Topo
16 de December de 2017
Paraná tem cinco cidades entre as 50 melhores para envelhecer

Paraná tem cinco cidades entre as 50 melhores para envelhecer

Cianorte, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Pato Branco e União da Vitória estão entre as 50 melhores cidades para envelhecer no Brasil. Estudo do Instituto de Longevidade Mongeral, em parceria com a FGV, aponta que essas cidades apresentam as sete principais variáveis positivas de qualidade de vida para quem tem mais de 60 anos: cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e trabalho, cultura e engajamento e indicadores gerais.


Cada variável, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, tem o peso estabelecido com base nas principais necessidades da população dessa faixa etária - acima de 60 anos. O levantamento analisou os 348 municípios brasileiros - que têm entre 50 mil e 100 mil habitantes - com condições suficientes para figurar entre as boas opções longe das grandes cidades.


POLÍTICA CORRETA – Para o presidente do Ipardes (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social), Júlio Suzuki Junior, a pesquisa mostra a política correta do governo Beto Richa em descentralizar os investimentos e o perfil municipalista do Estado.


Suzuki Júnior avalia, ainda, que bom resultado do Paraná no ranking evidencia os serviços, obras, ações e programas oferecidos às 399 cidades paranaenses. “Com os repasses de recursos contínuos para municípios, os investimentos na qualidade de vida dos moradores, em saúde e outros serviços públicos, está cada vez melhor”, afirma Júlio Suzuk.


Fonte: Agência de Notícias

Tags


Compartilhe

Google+