Topo
14 de August de 2018
Polícia Militar no âmbito da operação muralha prende homem por receptação e recupera veículo

Polícia Militar no âmbito da operação muralha prende homem por receptação e recupera veículo

Na data de 10 de maio de 2016, por volta das 12h, policiais do BPFron e agentes da Receita Federal (Batalhão de Polícia de Fronteira) recuperaram veículo e prederam homem por receptação em São Miguel do Iguaçu.


Durante fiscalização realizada no posto da Receita Federal montado próximo a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, policias do BPFron e agentes da Receita Federal abordaram um veículo guincho, sendo que o carona se dizia dono do veículo VWFOX que era trazido sobre o mesmo.


Em vistoria pelo veículo constatou-se através da numeração do chassi que o veículo era clonado, sendo produto de roubo na cidade de Curitiba. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suposto proprietário por receptação e alteração de veículo automotor. O proprietário do guincho foi indagado sobre o frete, sendo que o mesmo alegou que o cidadão havia solicitado seu serviço diretamente na sua empresa em Foz do Iguaçu e o destino era São Miguel do Iguaçu.


O veículo ainda foi encaminhado até o scanner da Receita Federal para verificação com relação a ilícitos ocultos em seu interior, porém nada foi localizado.


O veículo e o preso foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.


A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, teve início no dia 02 de maio por período indeterminado.


Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.


Fonte: BPFron

Tags


Compartilhe

Google+