Topo
25 de September de 2017
Porque comer Castanha do Pará? A Dra Kelen explica

Porque comer Castanha do Pará? A Dra Kelen explica

Já comeu Castanha do Pará? Ela é muito saborosa e composta por vários nutrientes. A Dra Kelen Nadaleti vai nos explicar os benefícios deste rico alimento.


Benefícios:


Possui ácidos graxos, ômega 3 (que diminui o colesterol ruim e triglicerídeos), controla a hipertensão (já que favorece o relaxamento dos vasos sanguíneos)  é anti-inflamatória, tem as vitaminas B e E que assim como o magnésio são essenciais para o sistema nervoso.


Contribuem para diminuir a ansiedade e melhorar o humor, tem proteínas, fibras, cálcio, fósforo e principalmente o SELÊNIO mineral altamente antioxidante que garante longevidade e que tem também um papel especial na proteção do cérebro.


Como possui antioxidantes as células nervosas são preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas. Esse mineral também está associado à capacidade do organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células. 


São necessários apenas 5 gramas por dia = 1 castanha para você já ter toda essa proteção.


Gostou da dica? Então marque uma consulta com a Dra Kelen Nadaleti, e tenha uma vida mais saudável.


Dra. Kelen Nadaleti, Nutrição Funcional e Estética, Clínica Gastro Medianeira, Rua Rio de Janeiro, 1949 – Centro, fone: 45.3264-2826.

Fonte: Nutricionista Kelen Nadaleti

Tags


Compartilhe

Google+