Topo
10 de December de 2017
Prefeito abre 3ª etapa do Programa Saúde Integrativa na Escola

Prefeito abre 3ª etapa do Programa Saúde Integrativa na Escola

Os diretores das Escolas Municipais de Medianeira participaram nesta terça-feira (21) da terceira etapa do Programa de Educação Ambiental Saúde Integrativa na Escola, que acontece durante todo o dia no pavilhão da comunidade do bairro Nazaré.


O prefeito Ricardo Endrigo, participou da abertura do encontro e deu as boas vindas aos participantes. “Buscar conhecimento nunca é demais. A proposta deste encontro é a melhoria da qualidade de vida dos profissionais da educação e dos ambientes educacionais, é uma proposta inovadora e tem todo o apoio da administração”, completou.


A proposta do programa é motivar práticas que promovam a saúde dos profissionais da educação e da comunidade escolar. Coordenado pelo médico, Roberto de Almeida, e pela advogada, Cristina Aracac, o programa traz diversos profissionais da área de saúde para palestrar, e provocar nos participantes uma mudança de comportamento, para promover a prevenção de doenças e situações que podem levar ao estresse e ao mal estar.


Além da mudança de comportamento o programa tem por objetivo trabalhar a sustentabilidade, alimentação saudável, prática de atividade física, estimular os hábitos saudáveis, através de uma proposta natural. E para dar o exemplo o coffee break veio direto dos produtores rurais, e sem exageros, visando a quantidade necessária, sem desperdiçar.


Essa é uma ação do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, que acontece em parceria com as prefeituras municipais da Bacia do Paraná III, Conselho dos Municípios Lindeiros, e tem apoio de uma equipe de consultoria. A Secretaria de Educação de Medianeira (SMED) aderiu ao projeto e esteve reunida com profissionais dos municípios de Ouro Verde, Missal, Itaipulândia e São Miguel.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+