Topo
15 de December de 2017
Prêmio Ecoviver + Ação reconhecerá professores e jovens por realizarem projetos sustentáveis na escola e entorno

Prêmio Ecoviver + Ação reconhecerá professores e jovens por realizarem projetos sustentáveis na escola e entorno

O prêmio faz parte do Projeto Ecoviver patrocinado pelo Grupo Ecorodovias que integra a concessionária Ecocataratas


O Ecoviver + Ação, patrocinado pelo Grupo EcoRodovias o qual integra a Ecocataratas, em busca de incentivar e reconhecer o compromisso da juventude com as causas socioambientais, pela segunda vez, abre as inscrições na plataforma www.ecovivermaisacao.com.br para premiar projetos relacionadas à sustentabilidade, desenvolvidos por jovens de escolas públicas, que apresentarem resultados de transformação do entorno ou da própria escola.


Um dos requisitos para participar é que o projeto tenha o envolvimento de grupos estudantis com jovens do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A premiação será para dois grupos, um do Ensino Fundamental e outro do Ensino Médio. Os prêmios são um laptop para o professor responsável e um tablet para cada aluno participante do grupo. Podem participar professores e alunos da rede pública de ensino dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.


Essa é uma oportunidade para reconhecer e incentivar alunos que são engajados com soluções e ações sustentáveis. Para participar, o grupo deve ser composto por um professor e até quatro alunos. O grupo deve acessar www.ecovivermaisacao.com.br, ler as dicas do site, conferir o regulamento e inscrever seu projeto até 16 de outubro.


O interessante é que o grupo faça, o quanto antes a inscrição. O responsável pelo cadastro poderá fazer edições no cadastro até o encerramento das inscrições.


As inscrições são para projetos já concluídos e também para ações iniciadas, mas que ainda estão em andamento. Os projetos serão avaliados de acordo com os critérios divulgados no regulamento: a) conteúdo, ou seja, precisa ter relação com Sustentabilidade; b) clareza e fundamentação das informações apresentadas; c) envolvimento do coletivo e d) relevância do projeto, ou seja, a capacidade de demonstrar resultados para a comunidade ou para a escola do entorno. Confira mais em www.ecovivermaisacao.com.br.


O que é o Ecoviver?


O Projeto Ecoviver surgiu em 2006 e é viabilizado pela lei de incentivo à cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. O Projeto é patrocinado pelo Grupo Ecorodovias, o qual a Ecocataratas integra.


A cada edição anual - durante as atividades escolares - alunos e professores envolvidos no Ecoviver realizam ações de transformações socioambientais no entorno da comunidade escolar, por meio de atividades relacionadas às questões da sustentabilidade e das artes cênicas.


O Projeto promove e realiza atividade de formação aos professores, reuniões de organização e mostras artísticas de teatro, gerando reflexão, senso crítico e mudança de comportamento. Em 11 anos de existência o Ecoviver já atendeu cerca de 290 mil crianças nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Já nos municípios lindeiros do trecho da Ecocataratas, neste ano, foram desenvolvidas as atividades em escolas públicas nas cidades de Cascavel, Ibema e Guaraniaçu.


Fonte: Ecocataratas

Tags


Compartilhe

Google+