Topo
20 de November de 2017
PROCON de Medianeira alerta sobre o Black Friday

PROCON de Medianeira alerta sobre o Black Friday

No dia 24 de novembro acontece mais uma edição do Black Friday, e para prevenir os consumidores o PROCON de Medianeira elaborou algumas orientações que garantem que todos aproveitem com segurança as promoções.


De acordo com Silvio José Lupschinski, coordenador do PROCON Medianeira, a data é ansiosamente esperada por consumidores adeptos a ofertas, porém é necessário ter alguns cuidados. “É importante o consumidor pesquisar antecipadamente o produto que deseja adquirir e acompanhar o preço, evitando compras por impulso, pois muitas vezes o produto adquirido nestas condições se torna obsoleto para o consumidor posteriormente”, explica Silvio.


Os Órgãos de Defesa do Consumidor do Brasil vem monitorando os preços, evitando a maquiagem, para que os descontos sejam de fato efetivos sem o aumento prévio do preço sobre o qual irá incidir o desconto anunciado.


Um ponto a ser observado pelo consumidor é que, antes do Natal quando a demanda dos consumidores e a expectativa de vendas dos lojistas estão altas, a tendência não é a concessão de descontos muito expressivos e nem a liquidação de estoque, as mega liquidações ocorrem após o Natal.


É importante não comprar produtos lançados na Black Friday, pois o consumidor não tem meios de aferir se realmente algum desconto está sendo concedido e se vale a pena.


Outras orientações do PROCON são: comprar apenas o que precisa de acordo com as condições financeiras; evitar a contratação de crédito para realização de compras, nunca entrar no limite do cheque especial ou no crédito rotativo do cartão; e gravar todas as comunicações eventualmente realizadas com o fornecedor, também é fundamental.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+