Topo
22 de September de 2017
Procon Medianeira é empossado em dois conselhos de usuários de empresas de telecomunicações

Procon Medianeira é empossado em dois conselhos de usuários de empresas de telecomunicações

O Procon Medianeira foi eleito e tomou posse em dois conselho de usuários de empresas de telecomunicações para a região sul, grupo Oi e Claro. Os conselhos são compostos por 12 integrantes, sendo 6 usuários de serviços de telecomunicações e seis entidades representativas de defesa do consumidor. A escolha dos representantes foi realizada através de processo eleitoral com mandato para o triênio 2017/2019 e vem em cumprimento a Resolução 623/2013 da Anatel.


Segundo Silvio José Lupschinski coordenador do Procon Medianeira “primeiramente realizamos nossa candidatura em dois conselhos do Grupo Oi e do Grupo Claro, e para nossa surpresa fomos eleitos nos dois, agora o que mais chamou a atenção foi na eleição do conselho do grupo Claro, onde obtivemos 861 votos, sendo o 4° mais votado da região sul do Brasil, isso mostra que o trabalho desenvolvido pelo Procon Medianeira esta repercutindo muito positivamente em nossa região. Somos os únicos representantes dos Procons do Paraná nos dois conselhos”.


A atuação do conselho é voltada para a avalição dos serviços e da qualidade do atendimento aos usuários, bem como para a formulação de sugestões e de propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações. Estabelecer uma interação entre as operadoras e a sociedade civil, buscando identificar as possibilidades de aprimoramento dos serviços, por meio de sua constante análise e avaliação, bem como formular sugestões e propostas de melhoria.


“Para nós do Procon Medianeira, além do reconhecimento do nosso trabalho, é uma grata satisfação poder ter representatividade nestes conselhos, pois identificamos as dificuldades vivenciadas pelos consumidores, suas causas e podemos assim buscar medidas corretivas, além de realizar um acompanhamento contínuo da evolução da qualidade da prestação dos serviços de telecomunicações prestados pelas empresas”, concluí Silvio José.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+