Topo
25 de May de 2018
Procons do Oeste passam a integrar sistema nacional

Procons do Oeste passam a integrar sistema nacional

Representantes dos Procons das cidades de Matelândia, Medianeira, Toledo e Foz do Iguaçu, estiveram reunidos na cidade de Curitiba nos dias 08 e 09 de maio, no qual participaram de capacitação no sistema utilizado nacionalmente - Sindec, para registro e atendimento dos consumidores.

No Estado do Paraná o sistema era utilizado apenas pelo Procon Estadual, sendo que, diante do convite para integração do novo sistema, prontamente os Procons citados atenderam ao chamado, no intuito de oferecer o melhor atendimento aos consumidores da região.

Segundo os coordenadores dos Procons participantes, a utilização do sistema será de extrema importância, pois além de agilizar o envio de notificações via email, o sistema oportunizará que os dados dos atendimentos destes órgãos integrem as estatísticas nacionais, contribuindo para a melhoria das políticas públicas em prol dos consumidores. Com isso fornecedores e consumidores poderão consultar seus protocolos eletronicamente por meio de site próprio, sem a necessidade de deslocar- se até o Procon, precisará apenas ter acesso a internet e possuir endereço de email.

Os representantes orientam que em breve entrarão em contato com as empresas locais para que possam aderir ao novo sistema e comunicar – se com o órgão eletronicamente.

Fonte: Prefeitura de Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+