Topo
21 de November de 2017
Professor da UTFPR Medianeira publica livro na área de desenvolvimento de aplicações móveis multiplataforma

Professor da UTFPR Medianeira publica livro na área de desenvolvimento de aplicações móveis multiplataforma

Everton Coimbra de Araújo, professor da UTFPR Medianeira, publicou o livro intitulado “Xamarin Forms: Desenvolvimento de aplicações móveis multiplataforma”, que apresenta conceitos como componentes, ações, acesso a bases de dados via SQLite, mapas e outras práticas.


Segundo o professor, o livro surgiu como fonte inovadora para o ramo do desenvolvimento móvel, tornando mais fácil e produtiva a entrega de aplicativos móveis para diferentes plataformas. Em conjunto com o Visual Studio, o Xamarin permite criar aplicativos móveis usando a linguagem C# e a plataforma .NET, que permite criar uma experiência de desenvolvimento híbrido para os principais dispositivos com iOS, Android e Windows Phone.


Com as potencialidades do Xamarin e de tecnologias afins, o leitor pode acompanhar a construção de um aplicativo para diferentes dispositivos móveis, a partir de uma mesma estrutura de código.


Mais informações pelo site https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-xamarin-forms


Sobre o autor



08/02/2017


Everton Coimbra de Araújo possui graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (2000), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutorado (2013) em Engenharia Agrícola pela UNIOESTE (Cascavel), na área de Estatística Espacial de Área. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atuando nas áreas de Desenvolvimento Web com Java e .NET e Persistência de Objetos. É autor de vários livros na área de desenvolvimento, pela editora Visual Books. Atualmente é professor efetivo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Medianeira.


Tags


Compartilhe

Google+