Topo
15 de December de 2017
Programa “A União Faz a Vida” chega às escolas de Medianeira

Programa “A União Faz a Vida” chega às escolas de Medianeira

Projeto do Sicredi irá difundir a cultura da cooperação entre crianças e adolescentes


Apoiado nos princípios do cooperativismo, no dia 17 de agosto a Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ lançará o Programa “A União Faz a Vida”, no município de Medianeira (PR). As escolas beneficiadas pelo projeto vão contar com atividades sobre a educação cooperativa, para promover a importância do trabalho em equipe visando o bem comum.


O evento de lançamento, que será realizado no auditório da Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, na Avenida Pedro Soccol, vai marcar a chegada da principal iniciativa de responsabilidade social da cooperativa de crédito na cidade. Além do Prefeito de Medianeira, outras autoridades do município, bem como a equipe do Sicredi e convidados estarão presentes na celebração.


Desde 2008 a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ desenvolve o programa em seis municípios paranaenses, dentro de sua área de atuação: Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Serranópolis do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Cascavel e agora em Medianeira.


Para o presidente da cooperativa, Luiz Hoflinger, a expansão do programa representa a importância dos valores cooperativistas e o que pode agregar para a educação de crianças de todas as idades. “Estamos orgulhosos de firmar mais esta parceria com o município de Medianeira. Poder difundir ainda mais o cooperativismo nesta cidade que nos acolhe há mais de 30 anos é gratificante e, ainda mais será, se através das práticas da cooperação conseguirmos fazer a diferença na vida das pessoas que estarão diretamente envolvidas neste projeto”.


Serviço


Data: 17 de agosto, quinta-feira


Horário: às 08h30


Local: Auditório do Sicredi, na Av. Pedro Soccol, 1377


A União Faz a Vida


O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades. Ao todo, 17 mil educadores e mais de 215 mil alunos, de aproximadamente 1.400 escolas, participam do Programa atualmente, em âmbito nacional. No Paraná, São Paulo e Rio Janeiro, está presente em mais de 100 municípios, contemplando cerca de 420 escolas, 5.300 educadores, 62.500 crianças e adolescentes e 24 cooperativas. Mais informações: http://auniaofazavida.com.br/.


Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.


*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Fonte: Sicredi

Tags


Compartilhe

Google+