Topo
19 de November de 2017
Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Medianeira/PR

Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Medianeira/PR

Com o tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, atividade conjunta de escoteiros e estudantes pretende mobilizar mais de 1.200 estabelecimentos de ensino do país com atividades educativas simultâneas, no dia 20 de maio


Alunos de mais de 1.200 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Medianeira/PR o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver o Grupo Escoteiro Caburé 212/PR e os alunos do Colégio Estadual Mal. Arthur da Costa e Silva, no mesmo horário e data das outras escolas do Brasil: dia 20 de maio, das 14h às 17h.


O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades voltadas ao tema “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”. O método desse projeto vai ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.


Serão realizadas as atividades físicas, de instrução e de raciocínio, em uma tarde diferente e muito, muito divertida. “O Movimento escoteiro considera que a educação, sendo uma prática social, não pode se restringir a ser puramente teórica, sem compromisso com a realidade local e com o mundo em que seus alunos estão inseridos. Por isso vem trazer para a cidade de Medianeira o Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA, que leva o Movimento Escoteiro para dentro do ambiente escolar. Uma proposta que visa possibilitar aos alunos assumir efetivamente os valores humanos com consciência e responsabilidade para que sejam agentes de transformação na realidade em que estão inseridos. Ao final espera-se que os alunos percebam que não precisam ser meramente espectadores dos problemas sociais, mas que podem ter uma participação ativa e compromissada como cidadãos”, destaca a chefe Marci Nicodem Fischborn do G.E. Caburé, que é uma das coordenadoras locais do projeto.


Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1300 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.


Serviço Evento: Projeto EducAÇÃO ESCOTEIRA Dia: 20/5/2017 Local e horário: Escola Estadual Artura da Costa e Silva – a partir das 14h00 Contato Local: Chefes Marci e Patrícia – gecabure@gmail.com Contato Região Sul: Cleusa Frese - cleusa.frese@escoteiros.org.br.


Projeto nacional de Educação Escoteira será realizado em Medianeira/PR

Fonte: Escoteiros Caburé

Tags


Compartilhe

Google+