Topo
19 de July de 2018
Quase metade dos brasileiros prefere biometria por dispensar memorização de senhas, diz pesquisa

Quase metade dos brasileiros prefere biometria por dispensar memorização de senhas, diz pesquisa

Levantamento mostra ainda que 48% dos consumidores acreditam que esse método é mais seguro



Quase metade dos brasileiros consideram o uso da biometria mais seguro do que o de senhas, e uma proporção parecida prefere essa ferramenta a ter que decorar diversas senhas. É o que mostra pesquisa divulgada pela Visa e pela AYTM Market Research.


A pesquisa ouviu 10 mil pessoas em 17 países. Entre os brasileiros que responderam, 48% apontam a biometria como um método mais seguro que as senhas, e 46% dizem que ela é vantajosa porque dispensa a necessidade de memorização.


A preocupação com a dificuldade de decorar as senhas não é à toa. Entre os entrevistados, 28% admitem que já abandonaram alguma compra pela internet porque esqueceram alguma senha necessária para realizar a operação. Além disso, a pesquisa mostra que uma boa parcela dos consumidores tem muitas senhas para decorar: 64% contam que não têm senhas únicas.


Ainda considerando os entrevistados brasileiros, o levantamento mostra que 85% acreditam que a biometria torna as operações mais rápidas que o uso de senhas. Além disso, 89% a consideram mais fácil.




Fonte: G1

Tags


Compartilhe

Google+