Topo
19 de January de 2018
Receita Federal apreende três ônibus carregados com mercadorias estrangeiras

Receita Federal apreende três ônibus carregados com mercadorias estrangeiras

Os servidores da Receita Federal, em ações de fiscalização de rotina, realizaram  apreensões de três ônibus carregados com mercadorias estrangeiras sem comprovação de regular importação. As ações ocorreram na tarde de quarta-feira (30), no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR e proximidades.

A ação consistiu na fiscalização de ônibus de turismo que saem de Foz do Iguaçu/PR com destino a diversas regiões do Brasil. Dois dos veículos tinham como destino o estado do Rio Grande do Sul e o terceiro iria para a cidade de Curitiba/PR.  

Um dos ônibus, que tinha como destino a cidade de Caxias do Sul/RS, ao avistar a abertura do Posto Fiscal, fez o retorno na rodovia na tentativa de evadir-se da fiscalização. Porém, foi surpreendido pelos servidores que se encontravam nas imediações.

Outro ônibus, ao ter conhecimento da fiscalização no Posto Fiscal Bom Jesus, desviou para uma rota alternativa e posteriormente foi abordado por uma equipe de servidores da Receita na cidade de Missal/PR.

Os veículos foram encaminhados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu para contagem e valoração das mercadorias que foram estimadas em aproximadamente R$315 mil. Na seqüência serão lavrados os respectivos autos de infração para aplicação da pena de perdimento.

Fonte: Receita Federal - Foz do Iguaçu

Tags


Compartilhe

Google+