Topo
18 de November de 2017
Recepção aos calouros marca início de atividades letivas na UTFPR Medianeira

Recepção aos calouros marca início de atividades letivas na UTFPR Medianeira

A última quinta-feira, 02 de março, marcou o início das aulas no câmpus da UTFPR Medianeira, com a volta de veteranos e a chegada de novos alunos.


Para o primeiro semestre de 2017, foram ofertadas 360 novas vagas dos cursos superiores de Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Licenciatura em Química, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Alimentos e Tecnologia em Manutenção Elétrica.


A recepção dos calouros aconteceu no período da manhã e da noite, momento no qual os novos alunos receberam informações acerca de normas e regulamentos da universidade e tiveram oportunidade de conhecer atividades e projetos desenvolvidos no campus. Professores e coordenadores apresentaram programas como Auxílio Estudantil, Projeto Rondon, Monitoria, Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Especiais e Avaliação Docente.


Após, o Diretório Central de Estudantes (DCE) acompanhou os novos alunos em visita às instalações do campus e ambientes como o Restaurante Universitário, Biblioteca, Salas de Atendimento, Laboratórios e Blocos de sala de aula. Na sequência, o DCE apresentará projetos da Associação Voluntária e Universitária Mediares (Cursinho Apolo, Aulas de Ballet, Inclusão Digital e outros) e também a Equipe PÉ VERMELHO, vencedora do Prêmio Shell Brasil categoria gasolina 2016.


A Diretora de Graduação e Educação Profissional, professora Vânia Lionço, presente à recepção dos calouros, destacou a importância da UTFPR no âmbito do cenário educacional local e nacional e acolheu os novos alunos que passam a integrar à comunidade acadêmica do campus.


Com os novos ingressantes a UTFPR Medianeira alcança o número de 2.941 alunos, sendo 2.120 em cursos de graduação, 146 em cursos stricto sensu (4 mestrados) e 675 em cursos de pós-graduação em nível de especialização, na modalidade de Ensino a Distância (EaD). O número total de alunos pode ser aumentado com o ingresso de novos alunos, pela chamada nominal, que acontece no decorrer dessa semana.


Fonte: UTFPR - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+