Topo
18 de November de 2017
São Miguel recebe nova ambulância para o SAMU

São Miguel recebe nova ambulância para o SAMU

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra entregou na manhã de hoje (08) ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU) do Município uma nova ambulância de Unidade de Suporte Básico.


O ato realizado em frente ao Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito, Albino Bissolotti, do Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, equipe do SAMU - Base 21 de São Miguel do Iguaçu, vereadores e equipe de Governo.


Para o Coordenador do SAMU, a nova ambulância é de extrema importância. "Já temos uma ambulância em funcionamento, mas essa nova vai ficar como reserva técnica, porque muitas vezes esses carros que andam de mais e são bastante utilizados acabam precisando de manutenção frequente. Quando uma (ambulância) for para revisão vamos usar a reserva, dando garantia e qualidade no atendimento aos munícipes que solicitam o serviço", explica Rogério do Carmo Marcos.


Dutra solicitou a nova ambulância ao Deputado Federal, Fernando Giacobo. "Graças ao bom entendimento que temos com o Governo Estadual e Federal, estamos recebendo mais um veículo que se integrará a Frota Municipal na área da Saúde, além de vários equipamentos para o Complexo Hospitalar Municipal. Com a nova ambulância para o SAMU estaremos atendendo cada vez melhor a saúde daqueles que mais precisam da Administração Pública", enfatiza.


A nova ambulância estrará em operação quando o Município receber o Termo de Doação podendo, em seguida, emplacar o veículo.
"Nós temos uma equipe fantástica e treinada para atuar no SAMU, mas ela está atendendo diversas situações e isso gera a necessidade de mais uma ambulância. Por isso, batalhamos e conquistamos esse veículo que é muito necessário no dia-a-dia", pontua o Secretário de Saúde Luiz Antonio Klajn.


Fonte: Prefeitura de São Miguel do Iguaçu - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+