Topo
23 de November de 2017
Saúde alerta para cuidados simples que evitam a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos

Saúde alerta para cuidados simples que evitam a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos

Com início do período mais quente do ano a Secretaria de Saúde de Medianeira, através do setor de Endemias, alerta a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e de animais peçonhentos, que se escondem e procriam em lixo e entulhos acumulados.


Durante as visitas os Agentes de Endemias de Medianeira constataram um aumento significativo do número de focos de mosquito, tanto do Aedes quanto do pernilongo, bem como de lixo e entulhos nos terrenos, principalmente os baldios e desocupados.


É importante lembrar que o mosquito Aedes Aegypti transmite a Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika. Se reproduz em água limpa e ataca durante o dia. Já o mosquito conhecido como pernilongo é transmissor da elefantíase. Ele se reproduz em água suja e ataca a noite.


Vamos fazer a nossa parte e evitar criadouros, recipientes que possam acumular água e servir de criadouro, assim evitamos a disseminação de doenças transmitidas por esses mosquitos.


Os animais peçonhentos como aranha, escorpião e cobra são mais ativos nesta época do ano, saem mais cedo de seus esconderijos a procura de alimento e reprodução.


Por isso é importante evitar acúmulo de lixo e entulhos que possam servir de abrigo para esses animais. Verificar roupas e calçados guardados antes de utilizá-los. Afastar cama de paredes. Controlar o aparecimento de baratas, que é um dos principais alimentos de escorpiões. Manter o quintal sempre limpo e a grama aparada.


Fonte: Prefeitura de Medianeira - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+