Topo
22 de July de 2018
Secretaria de Educação discute implantação do Programa Busca Ativa Escolar

Secretaria de Educação discute implantação do Programa Busca Ativa Escolar

Na tarde desta segunda-feira (09) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu-se com a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Ivone Aparecida Perez Müller e com o Técnico Pedagógico e responsável pelos Planos Municipais de Educação (NRE) Anilton Cesar Feldhaus, a fim de repassar aos presentes a implantação no município do Programa Busca Ativa Escolar (Fora da Escola Não Pode).

Estavam presentes a secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri; a coordenadora operacional do Programa Busca Ativa (Fora da Escola Não Pode!), Eliane Dirlei Kall Ferreira; juntamente com os diretores dos Colégios/Escolas Estaduais de Medianeira; com o presidente do CMDCA, Pastor Antonio Carlos Pereira; representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Saúde e Conselheiras Tutelares.

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combaterem a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

A partir disso, será formado um Comitê Gestor para dar início aos trabalhos de campo. A Secretária Municipal de Educação, Clair Rugeri aproveitou o momento para trabalhar alguns indicadores da educação municipal e estadual, derivados do INEP/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Fonte: Prefeitura de Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+