Topo
18 de November de 2017
Semana começa com sol, mas termina bem diferente no Paraná; veja a previsão

Semana começa com sol, mas termina bem diferente no Paraná; veja a previsão

Segundo o Simepar, segunda e terça-feira serão de sol em praticamente todo o estado


Ainda não é desta vez que o frio vai chegar com tudo no Paraná. Depois de um começo de semana de sol e temperaturas amenas - com mínimas na casa dos 9°C em Curitiba -, a chuva aparece no estado e se prolonga até o fim de semana. As informações são do Simepar e da empresa de meteorologia Climatempo.


As previsões apontam que a estabilidade será predominante em todas as regiões paranaenses nesta segunda (15) e terça-feira (16), com muito céu azul e variações de temperatura típicas do outono. Por isso, as manhãs tendem a ser geladas, as tardes ganham mais aquecimento por causa do sol e as noites voltam a ter resfriamento.


Em Curitiba, a máxima chega aos 21°C neste início de semana. Na terça, os termômetros na capital ficam um pouco mais baixos, na casa dos 19°C.



 Nos Campos Gerais e na porção central do estado, como em Ponta Grossa e Guarapuava, o friozinho da manhã será muito mais intenso nesses dias, com marcações entre 6°C e 7°C. As manhãs também serão mais geladas em cidades que fazem divisa com Santa Catarina.

Mas as tardes ensolaradas devem acabar já na quarta-feira (17), quando as condições de chuva aumentam por causa da formação de um sistema de baixa pressão que passa a atuar em todas as regiões paranaenses. Conforme a empresa Climatempo, a instabilidade associada a este sistema vai espalhar muitas nuvens carregadas sobre o Centro-Sul do país.


Conforme o Simepar, na quarta-feira a chuva deve ser mais intensa entre as regiões Norte e Oeste do estado. Na quinta (18), a distribuição será igual em praticamente todas as áreas. Na capital e no Litoral, a maior concentração de chuvas está prevista para sexta-feira (19), quando a chuva deve ser forte, acompanhada de raios e durante todo o dia.


Nada de frio intenso


Com a chuva, as temperaturas, principalmente durante o período da tarde, não devem se elevar tanto. Por isso, entre quarta e sexta-feira a marcação nos termômetros de Curitiba não deve passar dos 18°C. No Litoral, a máxima será de 22°C na sexta - mesma temperatura que deve ser registrada, no dia, em Londrina, no Norte do estado.


Apesar da sensação mais gelada que deve acompanhar a chuva, o frio intenso, com geada e ventos, ainda não tem previsão para chegar ao Paraná. “A gente já está em um período de resfriamento mais intenso, mas por enquanto não estamos enxergando essa possibilidade”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.


Fonte: Gazeta Do Povo

Tags


Compartilhe

Google+