Topo
21 de April de 2018
Serranópolis: aterro sanitário e centro de triagem

Serranópolis: aterro sanitário e centro de triagem

Na última sexta-feira (14), o Município de Serranópolis do Iguaçu recebeu do IAP – Instituto Ambiental do Paraná, a Renovação da Licença de Operação do Aterro Sanitário Municipal e do Centro de Triagem, válida por mais 2 anos.

Este documento implica com que os locais estejam dentro das normas ambientais exigidas e somente são emitidos após avaliação do local pelos técnicos do IAP. São avaliados diversos fatores de manutenção, execução e monitoramento do espaço em que são separados os materiais recicláveis e onde são depositados os rejeitos.

Serranópolis do Iguaçu possui Aterro Sanitário e Centro de Triagem em funcionamento desde o ano de 2006, mas o que contribui com o trabalho desenvolvido nestes locais inicia em cada residência do município.

A Coleta Seletiva ocorre em dias alternados para cada tipo de resíduo: segundas, quartas e sextas-feiras para resíduos orgânicos, e terças e quintas-feiras somente para materiais recicláveis. Esta separação inicial é de extrema importância, pois quando os materiais são misturados nas lixeiras, ocorre a perda de qualidade dos materiais recicláveis, dificultando a separação dos materiais secos, provocando o aumento de mau cheiro na abertura das sacolas, além de diminuir a vida útil do aterro sanitário.

Sua colaboração é muito importante e o meio ambiente agradece!

Serranópolis: aterro sanitário e centro de triagem
Serranópolis: aterro sanitário e centro de triagem

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu

Tags


Compartilhe

Google+