Topo
20 de November de 2017
Serranópolis do Iguaçu: posse do novo Conselho Municipal de Educação

Serranópolis do Iguaçu: posse do novo Conselho Municipal de Educação

Posse aconteceu nesta semana


Na segunda-feira (06), tomou posse o novo Conselho Municipal de Educação nomeado pelo Decreto 206/2017, que exercerá mandato durante 2 anos. Nas dependências da Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu, a reunião contou com a presença de autoridades como o Prefeito em exercício Diogo R. Achtenberg e com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte Maria Madalena Bertolini, diretores e profissionais da área educacional.


Entre os integrantes do Conselho, estão diversos representantes de diferentes segmentos da sociedade. Entre as atribuições propostas no Regimento Interno estão: estabelecer diretrizes gerais da educação do município (de acordo com a legislação vigente), avaliar e acompanhar a implementação e consolidação do Plano Municipal de Educação, bem como, acompanhar as metas de evolução do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.


Na oportunidade foram definidas: a Presidente – Lorena Inês Andriollo Malacarne, Vice-presidente - Ana Paula Batista e a Secretária – Lorecí Aparecida Wickert Elsenbach.


A participação da comunidade na representação de Conselhos, contribui para a melhoria e a qualidade do ensino num processo democrático.


Fonte: Serranópolis do Iguaçu - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+