Topo
24 de May de 2018
Servidores do Social recebem capacitação

Servidores do Social recebem capacitação

Os servidores públicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, órgão gestor, CRAS e CREAS, estão participaram durante o dia de hoje (06) de uma capacitação na Câmara Municipal.

De acordo com a Assistente Social do Ministério Público do Estado do Paraná, Adrieli Volpato Craveiro, o objetivo da reunião é mostrar aos profissionais que a política pública de Assistência Social é uma obrigação do Estado e, não um favor à população. “Os profissionais que atuam nessa área precisam estar capacitados para saberem de todos os benefícios, programas e projetos vinculados a essa política que é um direito do cidadão”, explica à assistente.

Durante o período da manhã, os profissionais puderam saber um pouco mais sobre a Política Pública, o que é a Assistência Social, as instituições que compõem a política, também sobre a importância do acolhimento a população que é atendida por esses serviços do Social.  Já no período da tarde, foi debatida a questão da ética, preconceito, moral, julgamento. Toda a capacitação é ministrada por Adrieli.

A Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra, comenta a importância da capacitação. “A preocupação da gente é sempre o atendimento da nossa comunidade, por isso trouxemos a palestrante Adrieli que está orientando os nossos profissionais para o primeiro atendimento, o envolvimento entre funcionário e o cidadão. Quero agradecer a Adrieli por ter aceitado nosso convite e também a todos os nossos profissionais que compareceram na capacitação”, conclui Serli.

Por causa da capacitação, a Secretaria, CRAS e CREAS estiveram fechados nesta sexta-feira (06). O atendimento retorna normalmente na segunda-feira, dia 09 às 07h30.

 

Fonte: Prefeitura de São Miguel do Iguaçu - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+