Topo
21 de November de 2017
Sicredi promove a palestra "Qual é a tua obra" com Mario Sergio Cortella

Sicredi promove a palestra "Qual é a tua obra" com Mario Sergio Cortella

Aproximadamente 2.700 pessoas lotaram o espaço da Lar Centro de Eventos que recebeu uma das palestras do Projeto Saber da Sicredi Vanguarda na noite da última terça-feira (26) e prestigiaram a instigante apresentação do professor, escritor e filósofo paranaense, Mario Sergio Cortella.


A palestra faz parte do Projeto Saber, desenvolvido pela Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, e reuniu no mês de setembro mais de 6.400 pessoas no Oeste do Paraná, em 12 de setembro a palestra com o economista Ricardo Amorim em Foz do Iguaçu, no dia 25 de setembro com Mario Sergio Cortella em Cascavel e dia 26 em Medianeira.


Durante a noite, Cortella explanou vários assuntos de cunho motivacional, ético, empreendedor e familiar. Humor acompanhado à seriedade, o professor arrancou risos e reflexões dos presentes.


Todos estavam atentos para ouvir as experiências motivadoras e culturais de Cortella.  Com a linguagem simples para compreensão de todos, o filósofo tornou a noite extremamente reflexiva e questionadora com a pergunta: Qual é a tua obra? Um pensamento sobre o testamento que queremos deixar no mundo. (Qual é a tua obra? é o nome do livro escrito por Cortella há dez anos, o qual fala sobre inquietações propositivas, gestão, liderança e ética).


"Acho magnífico, o Sicredi faz isso em vários momentos, aqui e em outros estados nós, mas no Paraná com alegria eu tenho participado bastante. Quando você pega uma cidade como Medianeira, que impressiona, em sua área central não chega a ter 40 mil habitantes, mas que você agrega mais de 2.500 pessoas. Isso é significativo em larga escala, você juntar 2.700 pessoas em uma noite de terça-feira, depois de um dia de trabalho. Em que as pessoas dispõem de seu tempo, seus recursos financeiros." enfatiza Cortella na entrevista coletiva.


Ao decorrer da apresentação, Cortella cita a tirinha de quadrinhos com os personagens Charlie Brown e Snoppy onde estão na beira de um rio, e comentam: "Um dia nós vamos morrer." Nesse instante, Snoopy reage com outra atitude: "Mas todos os outros dias, não.”.


O lucro com a venda dos ingressos da palestra de Mario Sergio Cortella, foi totalmente destinado ao Lar dos Idosos Jandira Áurea Zílio de Medianeira, e o valor entregue a instituição foi de 52 mil reais.


Mario Sergio Cortella - Biografia


Mario Sergio Cortella, nascido em Londrina/PR em 05/03/1954, filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação: Currículo (1997/2012) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião (1977/2007); é professor-convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e o ensinou no GVpec da FGV-SP (1998/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido Assessor Especial e Chefe de Gabinete do Prof. Paulo Freire. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.


Fonte da biografia: https://www.facebook.com/MarioSergioCortella/


Qual será o seu legado? Qual será a sua obra? 


Sicredi promove a palestra
Sicredi promove a palestra
Sicredi promove a palestra

Fonte: Redação Click Medianeira

Tags


Compartilhe

Google+