Topo
18 de November de 2017
Suco de melancia com gengibre: como preparar + benefícios de receita refrescante

Suco de melancia com gengibre: como preparar + benefícios de receita refrescante

Alimentos diuréticos que ajudam seu corpo a desinchar mais rápido e afastar a sensação de fadiga são sempre bem-vindos. Usar frutas como abacaxi, melancia, limão, além da água de coco, chá verde e de hibisco, e adicionar couve ou gengibre, por exemplo, ainda têm muito mais vantagens, como a de deixar o corpo preparado para desintoxicar e eliminar gordura.


A seguir, aprenda a preparar uma opção com uma das frutas acima, mais gengibre e hortelã, que também é um controlador do que você come. Na prática, ele ajuda a diminuir o risco de acumular gordura, inchaço e as indesejadas celulites.


Receita de suco de melancia com gengibre


Ingredientes




  • melancia

  • gengibre

  • folhas de hortelã (opcional)


Como preparar
Bata a quantidade que costuma usar de fruta para o suco e adicione um pedaço pequeno de gengibre. Experimente. Enquanto não estiver refrescante e termogênico, com pouco sabor do gengibre, adicione mais do rizoma. Depois, bata as folhinhas de hortelã junto. Se não gostar de sentir as fibras no suco, você pode coar.


Benefícios dos ingredientes


Melancia
A melancia é um diurético natural e ajuda o organismo a minimizar a retenção de líquidos, evitando o inchaço. A polpa vermelha é rica em substâncias como o licopeno e a glutationa, antioxidantes que a tornam rejuvenescedora, e atuam na prevenção ao envelhecimento da pele. A presença também de vitamina C, além dos antioxidantes da melancia, ajuda na prevenção do envelhecimento e várias questões relacionadas com a pele atuando como um protetor solar que protege dos raios solares nocivos.


Gengibre
O gengibre é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, além de promover a digestão e o funcionamento do sistema circulatório. Termogênico natural, ele acelera a queima de gordura, como também é considerado um desintoxicante que limpa o organismo de forma biológica. Ele é responsável por ajudar o corpo a digerir e absorver mais da nutrição, o que pode promover a perda de peso.


Hortelã
Tudo fica ainda mais hidratante com adição de folhas de hortelã que também refrescam a respiração e curam a náusea. A erva também é reconhecida por acelerar a digestão e assim, além de ajudar a queimar mais calorias.


Fonte: Vix

Tags


Compartilhe

Google+