Topo
17 de October de 2017
Surpresas e emoções em Serranópolis do Iguaçu

Surpresas e emoções em Serranópolis do Iguaçu

Durante a terça-feira (25), alunos das Oficinas Culturais de Serranópolis do Iguaçu surpreenderam comerciantes e estabelecimentos do município.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que proporciona diversas atividades para alunos de diferentes idades, inovou mais uma vez durante um dia inteiro de atrações.

Música e dança se uniram e saíram do espaço físico do Centro de Cultura e levaram alegria pelas ruas da cidade.

Iniciando as apresentações culturais na Prefeitura Municipal logo pela manhã, comovendo funcionários e o Prefeito Municipal Luiz Ferri que encantou-se com a surpresa. “São estas ações que nos motivam todos os dias e nos fazem sentir muito orgulho de ser serranopolitano. Estes são os resultados de todos os incentivos que são destinados à educação e à cultura de nosso município! Parabenizo os profissionais envolvidos!” Disse o Prefeito.

Uma van e um jerico (tradicionalmente uma identidade visual do município), levaram crianças, adolescentes, professores, e representantes do executivo como a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes Madalena Bertolini, a Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Clarita Filipin e a Diretora do Departamento de Cultura Marieli Meert, até alguns pontos comerciais e públicos da cidade.

Chegando aos locais, foram apresentadas músicas ao som de violões e gaitas, bem como danças tradicionalistas e ballet, para quem quisesse apreciar.

A 1ª Jornada Cultural foi uma ideia inovadora do Departamento de Cultura e foi muito bem recebida por todos. Uma forma de parar alguns minutos do dia para aspirar boas sensações.

Vale lembrar que nesta oportunidade, alguns pontos foram visitados e que numa próxima Jornada, uma nova rota de visitas será elaborada, para levar cultura também para outros estabelecimentos e pontos da cidade.

“A cultura não se herda... conquista-se!” – André Malraux.

Surpresas e emoções em Serranópolis do Iguaçu
Surpresas e emoções em Serranópolis do Iguaçu
Surpresas e emoções em Serranópolis do Iguaçu

Fonte: Serranópolis do Iguaçu - Assessoria

Tags


Compartilhe

Google+