Topo
23 de November de 2017
Tempo abafado e chuvas de verão marcam a quinta-feira no Paraná

Tempo abafado e chuvas de verão marcam a quinta-feira no Paraná

O Paraná vai ter mais um dia abafado nesta quinta-feira (9). Sem a atuação de nenhum sistema sobre a região, o dia não vai trazer nenhuma virada no clima. Isso significa que a previsão é de um dia de tempo encoberto, com rápidas aparições do sol e sensação térmica elevada.


Da faixa que vai dos Campos Gerais ao Litoral, a nebulosidade continua, mas não é o suficiente para segurar a temperatura. Em Curitiba, a máxima esperada é de 26º C, enquanto as praias devem marcar 29º C.


Esse cenário é fruto de um sistema de alta pressão que pairou próximo ao Paraná ao longo de toda essa semana e influenciou as condições que ainda perduram na região. O acúmulo de nuvens e a sensação de abafamento são resultados dos ventos vindos do oceano. Sem a presença de outro sistema atuando, esses efeitos permanecem por aqui.


Ao mesmo tempo, a falta de interferência faz com que o tempo desta quinta-feira seja típico do verão em todo o estado. As temperaturas mais elevadas contribuem para a formação de chuvas, que devem ser rápidas e isoladas. No entanto, em algumas áreas, essas pancadas podem chegar com alguma força.


No interior, em especial as áreas oeste e noroeste, o sol deve aparecer logo cedo — o que ajuda a elevar a temperatura. Em Foz do Iguaçu, a máxima esperada é de 34º C e de 35º C em Paranavaí.


Fonte: Gazeta Do Povo

Tags


Compartilhe

Google+