Topo
23 de November de 2017
Tempo seco dá trégua e chuvas voltam ao Paraná nesta quarta-feira

Tempo seco dá trégua e chuvas voltam ao Paraná nesta quarta-feira

A taxa de umidade se eleva e provoca mudanças no tempo em todo o Paraná a partir desta quarta-feira (22). O tempo seco fica para trás e as pancadas típicas de verão voltam, sem alterar, contudo, a marcação dos termômetros.


De acordo com o Simepar, nesta quarta, as pancadas serão isoladas, com possibilidade de chegarem mais fortes no setor Leste e Sul do estado. Em Curitiba, a previsão é de que a chuva dê as caras já a partir da tarde, mas de maneira rápida. “Agora acabou o tempo seco, os próximos dias serão de chuva, bem típicas de verão”, aponta o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar.


A partir de agora, o aumento da umidade relativa do ar também deixa mais forte a sensação de abafamento. Na capital, os termômetros ultrapassam mais uma vez os 30°C nesta quarta. No Litoral, o calor pode chegar aos 33°C, enquanto em Foz do Iguaçu, 36°C.


Carnaval sob chuva?


As chuvas vão se intensificar a partir desta quinta-feira (23) - o que traz grandes riscos de temporais para todo o estado, inclusive, durante o fim de semana de Carnaval. “Hoje a chuva começa isolada, mas a partir de amanhã [quinta-feira] os ricos para temporais se elevam bastante”, afirma Kneib.


Mesmo assim, a instabilidade não vai atrapalhar os dias de folia. Em Pontal do Paraná, depois do calor de 35°C previsto para sexta-feira (24), o fim de semana deve ser de dias com termômetros na casa dos 30°C. No Oeste, como em Foz, as máximas continuam super altas, acima dos 35°C. A capital também terá dias de muito sol e calor, exceto no domingo (25), quando o “refresco” será maior e o calor não deve passar dos 26°C, com muita chuva e nebulosidade.


Fonte: Gazeta Do Povo

Tags


Compartilhe

Google+