Topo
17 de November de 2017
Vanzella é condecorado Cidadão Honorário do Oeste, em homenagem da AMOP

Vanzella é condecorado Cidadão Honorário do Oeste, em homenagem da AMOP

Em reconhecimento à dedicação com o crescimento econômico e desenvolvimento
social do Oeste do Paraná, o diretor presidente da Frimesa, Valter Vanzella, juntamente com os presidentes das cooperativas Lar, CVale, Copacol, Copagril e Copavel, receberam o título de Cidadão Honorário do Oeste, honraria outorgada pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, a AMOP. A cerimônia de entrega aconteceu na última sexta-feira. 10 de novembro, no Tuiuti Esporte Clube, em Cascavel. Durante o evento ocorreu ainda a entrega do 12º Prêmio AMOP de Jornalismo.


VANZELLA é diretor presidente da Frimesa Cooperativa Central desde 1997, sendo que ingressou na empresa em 1985 como diretor secretário. Através da dedicação, liderança e visão de futuro nos mais de 32 anos à frente do desenvolvimento cooperativista do Oeste paranaense, trabalhou, juntamente com demais lideranças, para transformar o sonho da agroindustrialização em realidade.


RECONHECIMENTO Para o Presidente da AMOP e Prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, as homenagens são mais que merecidas. “São homens que fizeram e fazem a diferença no processo de desenvolvimento da região em que vivemos. Estão à frente de cooperativas colossais, que induzem a geração de emprego e renda e que elevaram em muito a qualidade de vida de centenas de milhares de pessoas em vários municípios”, ressalta. Juntas, as seis cooperativas faturam mais de R$ 20 bilhões por ano e empregam em torno de 120 mil pessoas.


Todas atuam no mercado interno e de exportação, alcançando os mercados dos 27 estados da Federação e mais de 70 países. As empresas trabalham com produtos in natura e também industrializados, que vão direto à mesa do consumidor.


A FRIMESA Hoje, aos 40 anos, a Central está entre as maiores empresas do agronegócio brasileiro industrializando cerca de 30 mil toneladas de alimentos ao mês que são distribuídas em todo o mercado brasileiro num mix que envolve mais de 430 produtos diferentes. O parque fabril da Frimesa tem capacidade de industrializar 850 mil litros de leite e 8.400 suínos. Frente à Frimesa, Vanzella trabalhou também para que a marca ganhasse força no mercado competindo com
gigantes empresas do setor de alimentos.


Vanzella é condecorado Cidadão Honorário do Oeste, em homenagem da AMOP
Vanzella é condecorado Cidadão Honorário do Oeste, em homenagem da AMOP


 

Fonte: Frimesa

Tags


Compartilhe

Google+