Topo
11 de December de 2017
XVII Feira do livro em Serranópolis do Iguaçu

XVII Feira do livro em Serranópolis do Iguaçu

O incentivo à leitura é contínuo em Serranópolis do Iguaçu


Iniciou nesta segunda-feira (08), no Centro de cultura de Serranópolis do Iguaçu, a XVII Feira Municipal do Livro.


Com duração de três dias, a Feira abriu com participação de coluna de honra, formada pelo Prefeito Municipal Luiz Ferri, Vice prefeito Diogo Achtenberg, Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte Madalena Bertolini, Vice presidente da Câmara de Vereadores Josiane Kochhann , representantes das instituições de ensino do município (estadual e municipal) e também o representante da Culturalog – Rota do Saber - Cultura e lazer ao seu Alcance, responsável por trazer as obras literárias para a exposição.


Após os pronunciamentos oficiais, algumas turmas de alunos realizaram apresentações voltadas à importância da leitura e com referência ao mundo mágico literário.


Neste mesmo evento, algumas crianças receberam de forma simbólica, peças do uniforme escolar da rede municipal, que será fornecido gratuitamente à todos, totalizando aproximadamente 500 conjuntos.


"Consideramos o uniforme de extrema importância, por sabermos da função igualitária que representa. Na escola, ninguém é menos ou mais que o outro, todos têm a mesma oportunidade e acesso a um ensino de qualidade, o que nos orgulha muito"... disse o prefeito Ferri.


A Feira do Livro está aberta para visitação, até a quarta-feira (10) e é de extrema importância que estes incentivos sejam divulgados e valorizados. Segundo a Secretária da Educação Madalena, "... a leitura, é um dos principais pilares de sustentação da educação!"


XVII Feira do livro em Serranópolis do Iguaçu
XVII Feira do livro em Serranópolis do Iguaçu
XVII Feira do livro em Serranópolis do Iguaçu

Fonte: Prefeitura de Serranópolis do Iguaçu

Tags


Compartilhe

Google+