Topo
20 de November de 2017
Xô celulite com o suco detox de melancia

Xô celulite com o suco detox de melancia

Quer dizer xô para celulite, desintoxicar seu organismo e se refrescar? Então anote a dica da Dra Kelen Nadaleti de hoje: suco detox de melancia.


Ingredientes: 


Melancia;


Grãos de linhaça, chia e gergelim - para diminuir o índice glicêmico;


Hortelã;


Água de coco;


Benefícios:


Os principais compostos antioxidantes da melancia são o carotenóides licopeno, beta caroteno, luteína e zeaxantina, essas substâncias tem ação preventiva em alguns tipos de câncer como o de mama e o de próstata e diminuem o risco de doenças oculares como degeneração macular e catarata.


O licopeno principal carotenóide da melancia diminui o nível de colesterol no sangue tendo assim uma ação protetora em relação às doenças cardiovasculares.


A vitamina A, oferecida em boa quantidade pela melancia é importante para a saúde dos olhos e ajuda o sistema de defesas do organismo. A vitaminas B5 e a vitamina B6 são outros nutrientes que contribuem para o bom funcionamento do sistema imunológico além de atuarem na modulação dos receptores de hormônios no organismo.


Já o ferro é essencial para o transporte de oxigênio e a formação de glóbulos vermelhos no sangue o potássio atua como regulador da pressão e do PH sanguíneos e auxilia os processos digestivos e as contrações musculares — após atividades físicas muito intensas, a reposição de potássio no organismo ajuda na recuperação dos músculos e o magnésio, que contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico, é importante para o desenvolvimento dos ossos e dentes  além disso a melancia é diurética é rica em fibras.


E aí gostou?

Então marque uma consulta com a Dra Kelen Nadaleti, e tenha uma vida mais saudável.

Dra. Kelen Nadaleti, Nutrição Funcional e Estética, Clínica Gastro Medianeira, Rua Rio de Janeiro, 1949 – Centro, fone: 45.3264-2826.

Fonte: Nutricionista Kelen Nadaleti

Tags


Compartilhe

Google+